segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Primeiro dia - Patos de Minas a Santa Vitória - Adilson e Daniel

Olá Amigos... Desculpem a minha demora em relação às postagens. Ocorreram problemas com meu notebook...Enfim nossa aventura teve o início... Na sexta feira (04/10) eu (Daniel) e meu pai (Adilson) partirmos para a empreitada...Nossos companheiros partiram no sábado (05/10). Então vou resumir os fatos desses 3 dias de percursso realizados por nós dois. Aguardo os relatos dos fatos ocorridos da viagem de nossos companheiros..
No primeiro dia, pelo fato de mal conseguirmos dormir, acordamos muito cedo. Após o preparo final das motos e roupagens fizemos nossa oração para a viagem do grupo. Saímos as 07hs e fomos agraciados por um tempo nebuloso e fresco. Porém já próximo de Uberlândia a chuva começou. Paramos as motos no acostamento para colocarmos a capa de chuva, um tanto quanto atrasados pois já estavamos bem molhados. Foi neste instante que ocorreu um fato que nos ensinou algo para a experiência motociclística. Ao posicionar o capacete em cima do bauleto a pressão do vento da passagem de um caminhão o fez cair ao chão. O encaixe da viseira e a própria quebrou. Pronto... naquele momento estávamos na chuva e com esse pepino para resolver. Nossa sorte foi que meu pai trouxe uma viseira reserva que encaixamos com certa dificuldade no capacete(moral da história: melhor posicionamento para o capacete é no chão ou preso em uma aranha elástica). Fomos para Uberlandia para encontrarmos um capacete ou a presilha da viseira esquerda. Almoçamos próximo da concessionária Euroville, deixamos as motos nesta e fomos à R2 Motocenter. A loja tinha vários modelos do meu capacete L2. Conseguimos com o dono da loja, com sua boa vontade, a presilha do lado equerdo do capacete e mais uma viseira para eventuais intercorrências. Partimos para a continuação da viagem, mas tinhamos perdido 3 horas neste infortúnio. Chegamos em Santa Vitória - MG  por volta de 16horas e decidimos ali ficar. Uma cidade charmosa com praças , arborização, iluminação e ruas bem cuidadas. Ficamos no Hotel D´Ville que foi muito confortável.

Distancia percorrida 430km

Daniel Pains

Um comentário:

  1. Olá Daniel,
    No sábado de manhã (05/10/2013) a convite do Macezio fui compartilhar um pouco da alegria do grupo na saída, desejar boa sorte e despedir.
    Que bom que tudo começou bem e agora estou aqui torcendo para que a aventura seja um sucesso só e que nos mantenham informados.
    Um abraço.
    Geraldinho

    ResponderExcluir